Permanecer em Deus

Orações, Pistas, Textos, Frases, Subsidios...

Tuesday, March 20, 2007

IV DOM. QUARESMA - ANO C


Dois filhos. Um pai. Uma história, que é, muitas vezes, a nossa história, porque também nós pródigos de mil coisas. É bom descobrir a misericórdia de Deus, Pai de bondade. No nosso itinerário de vida “voltar à casa do Pai” é certeza de “festa”, de “reencontro”, de autenticidade. A alegria do reencontro é tão grande, que quase vale a pena perder-se para a ter! E não há alegria maior do que reencontrar um filho, que estando perdido, foi reencontrado. No itinerário desta Quaresma, devemos parar um pouco e ver por onde andamos. A que distância nos encontramos da casa do Pai. E voltar (o mais depressa possível que possamos!) a estar com Ele, a viver sob a sua protecção, já que pródigos do seu amor, da sua presença, da sua bondade e misericórdia. Este é um tempo favorável para o regresso!



LEITURA DO Evangelho segundo S. Lucas 15, 1-3. 11-32

Oração
Obrigado, Jesus, porque me dás a conhecer um Deus que tem o rosto de Pai. Um Deus que vem ao meu encontro, impulsionado pelo seu amor que nunca desfalece. Um Deus que cuida de mim, para que eu compreenda que a liberdade e a vida não florescem longe de ti e do teu amor. Ajuda-me a viver como um filho que se sabe possuidor de uma grande herança: o teu amor. Obrigado, Senhor, pelo teu imenso amor! Amor que eu não mereço, mas que me traz tanta paz!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home